Treinador Léo Silva e atletas Vinicius e Nícolas conquistaram o título após vencerem a equipe Bola Cheia/Santa Tecla
O título sub-15 da Copa Gaúcha de Futebol 2022 ficou com o Centro Esportivo Santa Cruz/Futebol Clube Santa Cruz, mas teve uma pitada vera-cruzense. O jovem Leonardo Silva (Léo), de 25 anos, foi o responsável por comandar a equipe até a conquista. Dentro de campo, o goleiro Vinicius Arthur Wailand e o zagueiro Nicolas Benazzi também foram importantes para a conquista e representaram bem a Capital das Gincanas com o manto alvinegro.
Segundo Léo Silva, a conquista representou a coroação de um trabalho de muito tempo. “A sensação é de alívio e dever cumprido. Estava com essa geração desde 2020, e sempre batendo na trave. A busca principal sempre é pelo crescimento pessoal deles, como seres humanos, os tornar crianças e jovens melhores, mas sabemos o quanto um título é importante e nos coloca um degrau acima, seja como treinador, seja como atleta”, ressaltou o estudante de Educação Física, que anteriormente havia exercido o cargo de auxiliar técnico no clube.
Realização
Para os jovens Vinicius e Nicolas, a conquista foi muito importante, se tornando um marco na carreira dos atletas. Paredão da equipe santa-cruzense, o goleiro acredita que a conquista seja o primeiro passo para uma consolidação na carreira. “Esse título representa muito para mim, por se tratar de um campeonato de nível estadual, se torna muito mais difícil. Os adversários treinam todos os dias e trazem guris de outras cidades para jogar e treinar em suas equipes. A conquista mostra que é possível chegar muito longe mesmo com um grupo com investimentos menores”, comemorou.
Já Nicolas acredita que a união do grupo fez a diferença para que o alvinegro santa-cruzense vencesse a competição. “A vitória representa a dedicação e o companheirismo do elenco. Estou adquirindo experiências para que talvez no futuro, possa ser um atleta profissional”, frisou.
A campanha
A conquista do campeonato ocorreu no último sábado, dia 10, quando a equipe venceu o Bola Cheia/Santa Tecla de Venâncio Aires, pelo placar de 1 a 0, com gol de Fred. Na partida semifinal, o Galo venceu o Nacional de Lajeado também pelo placar de 1 a 0. Na primeira fase, a equipe somou duas vitórias, um empate e uma derrota. Participaram da competição 14 equipes de Venâncio Aires, Bento Gonçalves, Lajeado, Caxias e Porto Alegre.
Ainda em 2022, a equipe sub-15 ficou com o terceiro lugar na Copa dos Vales de Futebol, que teve participação de 12 times.
Notícias relacionadas
Com apoio da torcida, Ceisc União Corinthians vence o Botafogo
Equipe santa-cruzense chega à 14ª vitória em 23 jogos no NBB
Arauto News transmite confronto entre Ceisc União Corinthians e Botafogo
Em caso de vitória, time santa-cruzense pode assumir a terceira melhor campanha do certame
Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado
Em caso de vitória, equipe santa-cruzense pode chegar ao mesmo número de pontos do Brasília, na terceira posição
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada