De acordo com o secretário, Álvaro Conrad, a Administração Municipal tem sido tolerante
Conforme dados divulgados pela Secretaria de Fazenda de Santa Cruz do Sul, o débito dos contribuintes do interior que recebem o abastecimento de água da Prefeitura chega a R$ 1.300.000, 00.
De acordo com o secretário da pasta, Álvaro Conrad, a Administração Municipal tem sido tolerante, até o momento, em não interromper o abastecimento para os usuários que têm pendência nas faturas. Por isso, uma das medidas oferecidas para saldar o débito é a campanha Regularize Cidadão, que oferece percentuais que variam de 50% a 100% de desconto.
Outra medida para facilitar o pagamento é o débito em conta, em vigor desde janeiro. “É uma alternativa que oferecemos para que o contribuinte não precise vir do interior até o Centro para fazer o pagamento”, explica Álvaro.
Para aderir a essa forma de pagamento, o contribuinte deve preencher o formulário que está disponível nas subprefeituras e na secretaria, na esquina das Ruas Borges de Medeiros com Tentente Coronel Brito. A modalidade é válida para os bancos conveniados: Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Econômica Federal. No interior, são 2.282 residências em vinte localidades. A taxa fixa é de R$ 46,58 para o consumo de até 15m³ de água.
Desde 2015 os usuários das redes hídricas do interior também não precisam mais se dirigir até a Fazenda para retirar a fatura. O documento passou a ser impresso e entregue no ato da leitura do consumo de água, por meio de um software com ligação direta ao programa informatizado da prefeitura.
Notícias relacionadas

Santa Cruz deve reduzir para 5% o uso de postes de madeira até 2026
Informação foi revelada pelo consultor de negócios da RGE, Eduardo Döring

Mais duas tipuanas da Rua Marechal Floriano serão removidas em Santa Cruz
Árvores localizadas em frente ao Colégio Marista São Luís apresentam risco à segurança de pedestres e motoristas

Feira de Artesanato alusiva ao Dia das Mães leva grande público à Praça da Bandeira
Evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa na Praça da Bandeira, em frente ao Palacinho

Mais de 80 benefícios do Bolsa Família foram bloqueados em Santa Cruz
Cancelamento faz parte de um levantamento detalhado dos cadastros vinculados ao Cadastro Único