Esportes

União Corinthians é superado pelo Pato Basquete

Publicado em: 09 de dezembro de 2022 às 06:57 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 15:11
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Vinícius Molz Schubert
    compartilhe essa matéria

    Na 15ª posição na tabela, o time de Santa Cruz volta a jogar em casa neste sábado

    Depois de um bom primeiro tempo, o União Corinthians levou a virada e acabou superado pelo Pato Basquete em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023. A partida disputada no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, terminou em 85×93 (24×21; 26×20; 14×25, 21×27). Considerada adversária direta na briga por uma vaga aos playoffs, a equipe paranaense venceu muito por ter feito um segundo tempo de jogo que beirou à perfeição, virando o marcador e conquistando a terceira vitória consecutiva no NBB.

    Athos Calderaro mandou à quadra o quinteto titular com Simms, Augusto, Pastor, Aguerre e Enzo Ruiz. O destaque pelo lado santa-cruzense foi o ala norte-americano Mike Simms, cestinha da partida com 29 pontos. Ele ainda levou cinco rebotes e três assistências. Romário Roque, com 16 pontos e cinco assistências se destacou pelos visitantes.

    O primeiro quarto foi pautado pelo equilíbrio. O UniCo marcava de um lado, e o Pato do outro. Na metade do quarto, porém, os paranaenses cresceram e abriram curta vantagem, se valendo de bons arremessos de três pontos. Mas bastou o capitão Teichmann entrar para a equipe santa-cruzense virar o marcador. Usando de toda a sua experiência ele foi fundamental para o placar terminar em 24 x 21.

    Com Mike Simms praticamente impecável da zona de lance livre, o União Corinthians ampliou a vantagem no segundo período. Empurrado pelo torcedor, o bom aproveitamento em jogadas trabalhadas no ataque fez o placar terminar em 50 x 41.

    O terceiro quarto não foi bom para a equipe de Santa Cruz. Mais ligado em quadra, o Pato Basquete aproveitou para virar o marcador, muito em função da boa atuação do armador Romário Roque.  A bola do UniCo demorou a cair e, com isso, os paranaenses terminaram na frente 64 x 66.

    No último quarto os paranaenses seguiram melhores em quadra, mostrando o porquê do crescimento dentro do campeonato. Enquanto a bola do União Corinthians insistia em não cair, a velocidade nas transições do Pato fez com que a diferença dos primeiros minutos do quarto chegasse a nove pontos. Daí até o final o UniCo chegou a crescer no jogo, mas o adversário acabou levando a melhor: 85×93.

    Na 15ª posição na tabela, o União Corinthians volta a jogar em casa no sábado, 10, contra o Corinthians, em partida que ocorre às 15 horas. A promoção de ingressos segue no valor promocional de R$ 15.