Caso ganhou repercussão após Carla Ayres (PT), divulgar o vídeo nas redes sociais
A sessão da Câmara de Vereadores de Florianópolis, em Santa Catarina, foi interrompida nessa quarta-feira (7) após um parlamentar beijar e abraçar à força uma vereadora. O caso foi registrado pelas câmaras que transmitiam a sessão.
O fato ganhou repercussão após a vereadora Carla Ayres (PT), divulgar o vídeo nas redes sociais. A parlamentar disse que ela participava da sessão e discutia um projeto de lei com Marquinhos da Silva (PSC), quando foi abordada pelo vereador.
Conforme o vídeo, é possível ver que o parlamentar a aborda de forma bruta puxando-a pelo braço. Ela se recusa, e ele, ao ver a recusa, se levanta, enquanto a vereadora tenta sair. Na sequência, ele a abraça por trás e beija seu rosto à força.
Em nota, o vereador reconheceu seu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente e pediu desculpas pelo acontecimento. “Ressalto que em nenhum momento agi de maneira mal-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço. Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado”, escreveu.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura