Polícia

Ação da Polícia Federal mira empresas clandestinas de segurança privada em Santa Cruz

Publicado em: 01 de dezembro de 2022 às 14:07 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 14:56
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Polícia Civil/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Operação ocorre de forma simultânea em diversas cidades do Rio Grande do Sul

    A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (1º), a Operação Segurança Legal VI em todo o Brasil. O objetivo da ação é realizar o combate a empresas clandestinas de segurança privada.

    No Rio Grande do Sul, a operação ocorre simultaneamente nas regiões da Superintendência Regional, Porto Alegre, Bagé, Santana do Livramento, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Borja, Santo Ângelo, Jaguarão, Chuí e Rio Grande. As atividades contam com o apoio do Grupamento de Supervisão de Vigilância e Guarda (GSGV) da Brigada Militar.

    No Estado, cerca de 30 empresas que prestam serviço de segurança privada e estabelecimentos comerciais estão sendo fiscalizadas. Cerca de 460 policiais federais estão envolvidos e fiscalizaram cerca de 400 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios e condomínios, visando encerrar atividades de empresas que executam segurança privada sem autorização da Polícia Federal.

    A Operação Segurança Legal ocorre desde 2017, em âmbito nacional. Nas ações anteriores, foram fiscalizadas 1.956 empresas e 663 empresas clandestinas tiveram suas atividades encerradas.