Polícia

Quase R$ 3 milhões em drogas são apreendidos após perseguição policial

Publicado em: 30 de novembro de 2022 às 10:58 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 12:24
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação / PRF
    compartilhe essa matéria

    Ação teve andamento após o motorista do veículo não obedecer à ordem de parada na BR-101

    Cerca de 379 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, além de dois carregadores de fuzil, que eram transportados em um carro modelo Civic na BR-101, foram apreendidos durante patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quarta-feira (30), em Osório, no Litoral Norte do Estado.

    A ação teve andamento após o motorista do veículo não obedecer à ordem de parada na BR-101 e empreendeu fuga sentido ao município de Osório. Após seguir em perseguição, por cerca de sete quilômetros em alta velocidade, o carro entrou em um posto de combustível, momento em que o passageiro fugiu a pé e o outro, que conduzia o carro, foi contido pelos policiais. Equipes da Brigada Militar e da PRF de Osório foram mobilizadas para auxiliar nas buscas do passageiro, mas até o momento ninguém foi localizado.

    Durante revista no interior do veículo, foram encontrados 350 quilos de maconha, 12 quilos de cocaína, 5 quilos de crack e dois carregadores de fuzil. As drogas, após fracionamentos e misturas, poderiam render quase R$ 3 milhões aos criminosos.

    Já o motorista, tem 31 anos de idade e é natural de Pelotas. Ele possui antecedentes criminais por tráfico, receptação, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, entre outros. O criminoso foi preso e encaminhado junto com o veículo e a droga para a polícia judiciária.