Geral

Empresária de Santa Cruz faz sucesso com petiscos saudáveis para pets

Publicado em: 29 de novembro de 2022 às 14:40 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 12:22
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo pessoal
    compartilhe essa matéria

    Quem teve a ideia de criar os produtos é Cláudia Aparecida da Costa, de 27 anos

    Uma empresária de Santa Cruz do Sul inovou e lançou no mercado uma linha de petiscos saudáveis para cães e gatos. Quem teve a ideia de criar os produtos é Cláudia Aparecida da Costa, de 27 anos. Ela começou a Love Pet buscando garantir uma renda extra no final do mês e, em breve, vai contar com uma cozinha específica para a produção. 

    O primeiro contato da empreendedora, natural de Gramado Xavier e formada em Serviço Social, com os itens aconteceu depois que o gato dela acabou ficando doente por conta do consumo dos petiscos industrializados. “A gente dava querendo agradar e acabou gerando um problema no rim. Eu comecei a buscar soluções para meu pet”, explicou. 

    Para Cláudia, assim como os humanos, os animais também precisam de uma alimentação mais saudável e a comida ajuda a garantir uma melhor qualidade de vida. “É tudo natural. Não tem nenhum tipo de conservante, nenhum tipo de corante, nenhum aditivo químico”, destacou. Hoje, são seis sabores – carne com abóbora, frango com batata doce, fígado, maçã com banana, beterraba com banana e espinafre com frango.

    O projeto, que começou de forma pessoal, foi crescendo e Cláudia teve que optar por seguir empregada na empresa onde atuava ou apostar no negócio que mostrava cada vez mais potencial. “Eu vi que eu não ia mais conseguir conciliar e acabei saindo do meu trabalho e foquei só no que eu faço hoje, que são os petiscos naturais”, falou. 

    A partir da qualificação, buscada através de cursos online, os produtos foram melhorando e a demanda cresceu. Com a mudança para casa nova, nas próximas semanas, Cláudia passa a contar com uma cozinha e fornos próprios para a Love Pet. “Era uma coisa bem caseira mesmo, só que aí eu vi que as pessoas estavam dando feedbacks positivos e eu fui me engajando e foi aumentando”, concluiu.