Polícia

Dupla é presa por maus-tratos a animais

Publicado em: 23 de novembro de 2022 às 10:41 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 12:10
  • Por
    Rafael Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Polícia Civil
    compartilhe essa matéria

    As duas mulheres foram encaminhadas a um presídio de Porto Alegre

    Duas mulheres, de 19 anos e 37 anos, foram presas nesta terça-feira (22) por maus-tratos a animais. As prisões, em flagrante, foram realizadas pela Polícia Civil de Encruzilhada do Sul, com apoio da Brigada Militar.

    Conforme a PC, uma denúncia anônima de que haveria um cachorro em condições de maus-tratos levou os policiais ao local. Após chegar ao endereço, um veterinário do município constatou que o animal, que estava deitado no chão, estava doente, com fome, com sede, anêmico e com hipotermia.

    Após as constatações, o delegado Róbinson Palominio determinou a prisão em flagrante por maus-tratos da tutora do animal e de outra mulher que, frequentemente, via o cachorro naquela situação. De acordo com a Polícia Civil, as duas mulheres foram encaminhadas a um presídio de Porto Alegre. O animal foi recolhido pelo veterinário, vai ser tratado e depois ficará disponível para adoção.

    A Polícia Civil aconselha que casos de maus-tratos a animais sejam denunciados por meio dos telefones de emergência 197, da Polícia Civil, ou 190, da Brigada Militar.