Jane Lucia Wilhelm Berwanger fará parte do grupo de Previdência Social
Natural de Candelária, Jane Lucia Wilhelm Berwanger é advogada, professora, doutora em direito previdenciário e diretora científica do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). Nessa quarta-feira (16), ela foi anunciada como integrante da equipe de transição do governo de Luís Inácio Lula da Silva (Lula) e Geraldo Alckmin. Jane fará parte do grupo de Previdência Social.
“É uma honra poder contribuir com a pauta desta área tão sensível a todos os brasileiros, que é a Previdência Social, com questões técnicas relacionadas a seguridade social. O aperfeiçoamento da legislação e das normas, bem como o cumprimento das leis é um trabalho que desenvolvo há anos junto a diretoria do IBDP, instituto científico-jurídico”, destaca.
Considerada uma das maiores autoridades do Brasil em matéria previdenciária, Jane afirma que será a porta-voz de um grupo de profissionais que tem promovido o desenvolvimento do estudo do Direito Previdenciário com o intuito de oferecer suporte técnico-científico.
Para a presidente do IBDP, Adriane Bramate, ter uma pessoa técnica na equipe do futuro Governo é muito importante. Além disso, segundo ela, o Instituto realizou diversas reuniões com os futuros gestores do Brasil.
“A reforma da previdência precisa de ajustes que diminuam os prejuízos causados em vários benefícios, principalmente na pensão por morte, na aposentadoria especial e na invalidez. Ter uma pessoa técnica na equipe de transição como a Jane Berwanger é bem positivo, pois ela possui a qualificação necessária para este trabalho, sendo uma oportunidade de o IBDP, do qual ela é diretoria científica, continuar atuando nas mudanças necessárias e urgentes, como já está sendo feito há alguns anos”, analisa.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura