Para Bruna Molz, a falta de denúncias formais dificulta o trabalho dos fiscais municipais e da Polícia Civil
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul está analisando um Projeto de Lei (PL) que determina a obrigatoriedade de pet shops, clínicas e hospitais veterinários informarem aos órgãos competentes indícios de maus- tratos aos animais atendidos. A proposta segue em tramitação no Legislativo.
De acordo com o PL nº 59/2022, de autoria da vereadora de Bruna Molz, o registro deverá conter qualificação, com nome, endereço e contato do acompanhante do animal, e relatório do atendimento prestado. Para a parlamentar, a falta de denúncias formais dificulta o trabalho dos fiscais municipais e da Polícia Civil.
Na justificativa do projeto, Bruna Molz destacou que, no ano de 2021, foram 67 autos de infração emitidos em Santa Cruz. No entanto, a ativista acredita o número é considerado baixo pela quantidade de casos que são relatados. “Em crimes contra a vida de animais, sabemos da importância de denunciar precocemente para que dê tempo de salvar o animal”, pontuou.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura