Inscrições começam nesta segunda-feira
Os candidatos interessados em concorrer a vagas no ensino superior público já podem consultar a oferta do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre pela internet. As inscrições serão abertas na segunda-feira (29) e vão até dia 1º de junho.
Ao todo serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. O número é menor que o do segundo semestre do ano passado, quando foram ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior.
Para esta seleção, os candidatos deverão usar a nota do Enem 2016. Para participar, a nota da redação do Enem não pode ter sido zero.
O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nesta data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho.
As matrículas ocorrerão do dia 9 ao dia 13 de junho e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.
Mais de 6,1 milhões de estudantes fizeram o Enem em 2016. A primeira edição do Sisu de 2017 ofertou mais de 238 mil vagas em 131 instituições públicas.
Notícias relacionadas
AALB realizou o 10° Natal infantil para crianças do bairro Beckenkamp
Evento realizado na praça do bairro, localizada da rua São Tiago, reuniu cerca de 200 crianças e 400 pessoas
Horóscopo: a última semana de dezembro inicia com uma energia extrovertida e sociável
Faça movimentos em direção ao que quer alcançar. Conecte-se com coisas que merecem sua atenção e precisam ser cuidadas.
ARAUTO REPÓRTER UNISC 23 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Revitalização da Floriano vai ser retomada no início de janeiro em Santa Cruz. ➡️ Feriado de Natal altera funcionamento de serviços em Santa Cruz. ➡️ Vereadores de Santa Cruz conhecem projeto arquitetônico…
EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Equipes estarão de plantão para atuar em casos de emergência no feriado, mas estatal pede aos motoristas para que trafeguem com cuidado