Polícia

Município da região é alvo de operação que investiga clonagem e revenda de carros alugados

Publicado em: 10 de novembro de 2022 às 09:55 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:45
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto e GZH
  • Foto: Polícia Civil/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Até a última atualização, em todo estado, 14 pessoas haviam sido presas e eram 10 automóveis apreendidos

    A Polícia Civil realiza, nesta quinta-feira (10), a Operação Camaleão. São cumpridos 17 mandados de prisão contra um grupo especializado em furto de carros. Lajeado, a cerca de 60 quilômetros de Santa Cruz do Sul, é um dos municípios onde as ordens judiciais estão sendo cumpridas. Além da cidade do Vale do Taquari, os agentes estiveram em Porto Alegre, Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Sapucaia do Sul, Gravataí, Alvorada e São Leopoldo.

    O trabalho de investigação dos agentes apontou que os investigados buscavam laranjas para alugar carros de três grandes empresas da Grande Porto Alegre e deixavam de fazer a devolução. Após serem clonados, os veículos eram revendidos a partir de sites e outras plataformas digitais por preços abaixo praticado no mercado. Até a última atualização, 14 pessoas haviam sido presas e eram 10 automóveis apreendidos.

    Os crimes investigados são associação criminosa, roubos e furtos de veículos, porte ilegal de armas de fogo, receptação de veículos, adulteração de sinais identificadores, clonagem, falsificação de documentos públicos, uso de documentos falsos, apropriações indébitas e estelionato.