Quando o fato aconteceu, a mulher teve que ser encaminhada ao hospital
O homem que agrediu uma funcionária e roubou um estabelecimento comercial no Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul, foi preso na manhã desta quarta-feira (9). A ação, em Porto Alegre, é fruto do trabalho de investigação desenvolvido pela Delegacia de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) desde o crime, em 24 de agosto.
O delegado Marcelo Chiara Teixeira, que liderou os trabalhos, lembrou que a vítima, uma mulher, foi agredida com coronhadas na cabeça e teve que ser socorrida ao hospital. O rapaz levou uma quantia em dinheiro. Já a moto que foi utilizada no crime havia foi apreendida pela Brigada Militar momentos após o fato.
O trabalho de apuração realizado pela Draco levou à identificação do assaltante armado – um jovem de 19 anos, com antecedente por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. O delegado representou pela preventiva e o pedido foi aceito pelo Judiciário. O mandado foi cumprido em Porto Alegre, onde ele se encontrava.
O rapaz foi indiciado por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes, disparo de arma de fogo e lesões corporais. Também foi indiciado, no inquérito, um homem de 25 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e receptação, por ter fornecido o veículo usado no assalto
Notícias relacionadas
Em comparação com 2024, RS termina primeiro mês do ano com queda nos índices de criminalidade
Latrocínios caíram pela metade e crimes como roubo a pedestre e de veículos também diminuíram
Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Santa Vitória
Ação da Brigada Militar aconteceu nesta quinta-feira
Morto em incêndio na Pasc, Vida Loca foi mandante de homicídio em Vera Cruz
Em entrevista à Arauto News, delegada Lisandra revelou detalhes de investigação que tramitou em sigilo por mais de dois anos
Brigada Militar de Venâncio Aires tem novo comandante
Tenente Velten se reuniu com prefeito Jarbas da Rosa e secretário Luciano Teixeira