Política

Vereadora pede que sessões da Câmara sejam às 18h

Publicado em: 08 de novembro de 2022 às 16:26 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:42
  • Por
    Rafael Henrique da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Divulgação/Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul
    compartilhe essa matéria

    Assunto foi citado na sessão desta segunda-feira do Legislativo santa-cruzense

    Assunto na sessão da Câmara dos Vereadores de Santa Cruz do Sul nessa segunda-feira (7), a mudança no horário das reuniões ordinárias foi alvo de uma solicitação realizada pela vereadora Nicole Weber (PTB). Em um requerimento encaminhado ao presidente do Legislativo em agosto deste ano, ela solicitou uma alteração do horário de início das reuniões ordinárias para às 18h, em vez do atual início que é às 16h.

    Comentando o tema trazido pelo vereador Leonel Garibaldi (Novo), Nicole Weber acrescentou que uma forma de questionar a opinião da comunidade sobre a mudança de horário, seria através da plataforma Cidadania Legislativa, recém inaugurada no site da Câmara de Vereadores. De acordo com a vereadora, a mudança seria benéfica por ir ao encontro da democracia participativa, a exemplo da Tribuna Popular, reaberta após 24 anos.

    "Eu sugeri que a sessão fosse às 18h, pois sabemos que o padrão é que as pessoas saiam por volta das 18 horas do trabalho, quem atua em horário comercial. As pessoas realmente querem se fazer presentes, e hoje eles abdicam de estar fazendo outras coisas para estar aqui, quando podem", declarou. Segundo Nicole Weber, seria uma forma de permitir que os santa-cruzenses acompanhem presencialmente as decisões que vão impactar seu cotidiano.