Projeção foi apresentada nesta quinta-feira pela Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo
Paralisada há um ano, as obras da unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Santa Cruz do Sul devem ser retomadas no primeiro semestre do ano que vem. A projeção foi apresentada pela Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, nesta quinta-feira (3), depois que os gestores foram procurados pela reportagem do Portal Arauto.
Segundo o texto encaminhado pela pasta, no ano passado, foi verificado que o projeto apresentava problemas e, para evitar mais despesas ao Estado, se optou por fazer a rescisão total do contrato. Agora, o material técnico está em fase de revisão pela empresa, com o objetivo de readequar os memoriais descritivos e de identificar as inconsistências. Além disso, está sendo realizada a atualização da planilha orçamentária.
Outra frente de trabalho dos técnicos é a inclusão de itens necessários para retomada das obras, considerando a correção de serviços e o tempo de paralisação da obra. Também está sendo elaborado um novo cronograma, levando em conta as condições atuais das obras. O prazo para execução dos serviços é de 90 dias, finalizando em 30 de dezembro.
De acordo com o relato de moradores dos moradores do Corredor Zanette, do Bairro Esmeralda, diversos furtos foram registrados ao longo dos últimos meses. “O canteiro de obras estava sob responsabilidade da empresa contratada quando ocorreram. Os valores referentes ao prejuízo foram descontados da empresa”, diz a nota que foi encaminhada. Assim que a obra for reiniciada, serão necessários 15 meses para conclusão dos trabalhos.
Notícias relacionadas
Em comparação com 2024, RS termina primeiro mês do ano com queda nos índices de criminalidade
Latrocínios caíram pela metade e crimes como roubo a pedestre e de veículos também diminuíram
Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Santa Vitória
Ação da Brigada Militar aconteceu nesta quinta-feira
Morto em incêndio na Pasc, Vida Loca foi mandante de homicídio em Vera Cruz
Em entrevista à Arauto News, delegada Lisandra revelou detalhes de investigação que tramitou em sigilo por mais de dois anos
Brigada Militar de Venâncio Aires tem novo comandante
Tenente Velten se reuniu com prefeito Jarbas da Rosa e secretário Luciano Teixeira