Esportes

Grêmio sai na frente, permite virada do Sport e perde a primeira no Brasileirão

Publicado em: 28 de maio de 2017 às 20:02 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:05
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Grêmio FBPA
  • Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
    compartilhe essa matéria

    Os gremistas foram superados pelo placar de 4 a 3, no final deste domingo

    O Grêmio viajou a Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o técnico Renato Portaluppi optou por escalar um time alternativo, poupando os titulares para o confronto contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que ocorre na próxima quarta-feira. O Grêmio acabou sendo batido pela equipe pernambucana pelo placar de 4 a 3.

    A primeira etapa começou bem para o time gremista. Aos 4 minutos, Fernandinho soube aproveitar o rebote de Magrão e abriu o marcador. Já aos 17’, depois de uma cobrança de escanteio, Jailson ajeitou para dentro da pequena área e Rafael Thyere mandou de voleio para o fundo das redes. Já aos 33’, André descontou para o Sport.

    O segundo tempo foi complicado para os gremistas. O time recuou, o que permitiu a equipe pernambucana conseguir atacar por mais vezes e controlar o jogo. E aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Matheus Ferraz conseguiu mandar de cabeça e empatar a partida. Aos 28’, Marquinhos cruzou rasteiro para André desviar e assinar o terceiro dos donos da casa, virando o placar. O jogador ainda foi o autor do quarto gol, que saiu aos 38 minutos.
    Aos 41’, o Grêmio teve um pênalti a seu favor, convertido por Fernandinho.