Trajetória do diretor do Hospital Ana Nery foi destacada no Legislativo
Numa iniciativa do vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão solene nessa segunda-feira (31) para a entrega do título de Cidadão Santa-cruzense ao diretor do Hospital Ana Nery, Gilberto Antonio Gobbi. O encontro conduzido pelo presidente Rodrigo Rabuske e a mesa contou com a presença da prefeita Helena Hermany e do presidente do Hospital Ana Nery, Carlos Alberto Brand.
O proponente da homenagem, vereador Francisco Carlos Smidt, destacou a trajetória do diretor do Hospital Ana Nery. Gilberto Antonio Gobbi é administrador, nascido em 24 de abril de 1964, em São Joaquim, no estado de Santa Catarina. Atualmente é residente e domiciliado em Venâncio Aires (RS). É casado com Ana Lucia Furlanetto Gobbi, desde setembro de 1986. O homenageado é filho de Virginio Almiro Gobbi, falecido em março de 2000, e de Maria Irma Gobbi.
É pai de Marco Antonio Furlanetto Gobbi, nascido em 7 de dezembro de 1991, e de Marcelo Furlanetto Gobbi, nascido em 8 de julho de 1996. Os dois moram em Porto Alegre.
Gilberto é formado em Administração pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) de Lajeado (RS), tendo, posteriormente, realizado o curso de Administração Hospitalar em São Paulo, MBA em Cooperativismo e, por último, o curdo de Especialização em Gestão em Saúde – Ênfase Hospitalar pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS).
Possui mais de uma centena de cursos de atualização na área hospitalar, perpassando todos os setores como: recepção, higienização, lavanderia, farmácia, enfermagem, serviço de prontuário do paciente, informática, entre outros.
Quanto a sua atuação profissional, Gilberto tem trabalhado na área de saúde desde 1991, quando, vindo da indústria alimentícia, ingressou da cidade de Encantado (RS), pela rede São Camilo. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Estrela, onde permaneceu até o ano de 1994.
Em 1995, trabalhou no Hospital Bruno Born de Lajeado, atuando como Diretor Administrativo até o final de 1996, quando foi convidado a atuar no Hospital São Sebastião Mártir de Venâncio Aires. Na Capital do Chimarrão, permaneceu até o ano de 2001.
De 2001 a 2004, atuou como administrador do Hospital Santa Cruz e, posteriormente, de 2004 a 2012, como administrador do Hospital Unimed Vale do Caí, em Montenegro. Em 2012, retornou ao Hospital São Sebastião Mártir e, em 2015, assumiu como Diretor Executivo do Hospital Ana Nery, onde permanece até hoje.
Gobbi destacou, em seu pronunciamento, o acolhimento na cidade, onde atuou inicialmente no Hospital Santa Cruz e, posteriormente, no Hospital Ana Nery. “Este título e a presença dos meus colegas de hospital me dão forças para dar o meu melhor a cada dia no meu trabalho e me dedicar cada vez mais nas atividades em prol da saúde”.
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades