Polícia

Facção planejava usar carros furtados em Vera Cruz e na Grande Porto Alegre em quatro homicídios

Publicado em: 28 de outubro de 2022 às 09:08 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:18
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto e Portal OCorreio
  • Foto: Polícia Civil/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Segundo a polícia, o grupo organizava uma série de atentados em Cachoeira do Sul

    Uma facção criminosa com atuação na região planejava usar carros furtados em Vera Cruz e na Grande Porto Alegre em quatro homicídios. Segundo a Polícia Civil, o grupo organizava uma série de atentados em Cachoeira do Sul. O trabalho que desarticulou as ações criminosas foi realizado nessa quinta-feira (27).

     A ofensiva teve início já durante a madrugada, com a abordagem de um veículo na Avenida Marcelo Gama. No carro, estavam quatro suspeitos, que foram conduzidos à delegacia. Um dos homens teria admitido que foi até o município para auxiliar nas atividades que teriam como alvos rivais de outro grupo criminoso.

    A ação teve continuidade durante a tarde. No Bairro Cristo Rei, dois homens suspeitos foram identificados e, segundo a investigação, eles seriam responsáveis por dar suporte aos assassinos. Em um dos pontos, Renault Logan, Nissan Versa e Honda Fit, que estavam em situação de furto, foram recuperados.

    De acordo com a estimativa apresentada pela Polícia Civil, as quatro execuções envolveriam cerca de 15 pessoas. Os alvos seriam moradores dos bairros Funcap, Bom Retiro, Cohab e Beco dos Trilhos. A investigação da Polícia Civil, na busca pela responsabilização dos envolvidos, segue ao longo das próximas semanas.