Abordagem da PRF aconteceu na BR-290 em direção à Porto Alegre
Quatro homens, com idade entre 32 e 45 anos, foram presos durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por estarem com centenas de crucifixos e outros objetos furtados de túmulos de cemitérios. A abordagem aconteceu em Eldorado do Sul na manhã desta quinta-feira (27).
Conforme a PRF, eles estavam realizando patrulhamento na rodovia quando receberam informações sobre um Gol, emplacado em Canoas, que estaria sendo utilizado por criminosos. O veículo foi avistado transitando na BR-290 em direção à Porto Alegre e abordado.
Dois dos abordados possuem antecedentes por tráfico de drogas e os outros dois com diversas ocorrências por furtos e arrombamento. Nas buscas os policiais encontraram cerca de 250 crucifixos e outros objetos de arte funerária, material com características de ter sido furtado de túmulos de cemitérios. Os homens disseram que não furtaram o material, mas que somente o compraram em Minas do Leão para revendê-lo na região metropolitana.
Eles foram presos e encaminhados para a delegacia com o carro e a carga. O motorista foi autuado por se recusar ao teste com o bafômetro. A polícia ainda questionou o motorista sobre a origem do carro, já que está em nome de uma mulher que já morreu, e não obteve uma explicação.
Notícias relacionadas
Em comparação com 2024, RS termina primeiro mês do ano com queda nos índices de criminalidade
Latrocínios caíram pela metade e crimes como roubo a pedestre e de veículos também diminuíram
Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Santa Vitória
Ação da Brigada Militar aconteceu nesta quinta-feira
Morto em incêndio na Pasc, Vida Loca foi mandante de homicídio em Vera Cruz
Em entrevista à Arauto News, delegada Lisandra revelou detalhes de investigação que tramitou em sigilo por mais de dois anos
Brigada Militar de Venâncio Aires tem novo comandante
Tenente Velten se reuniu com prefeito Jarbas da Rosa e secretário Luciano Teixeira