Indivíduo é apontado pela Polícia Civil com autor dos disparos que tiraram a vida de um morador de Taquari
O suspeito de matar um homem no interior de Taquari, no final do mês passado, foi preso nesta segunda-feira (24), em Venâncio Aires. O indivíduo, 36 anos e morador do Bairro Battisti, é apontado pela Polícia Civil como autor dos disparos de espingarda que tiraram a vida de José Henrique dos Santos, 32 anos, na localidade de Fazenda Pereira, na divisa com Bom Retiro do Sul.
Em 26 de setembro, a vítima foi executada quando estava em casa, na presença de familiares. Desde então, a Polícia Civil trabalha na investigação do caso e, além da prisão, nesta segunda, realizou buscas na casa de outro suspeito, localizada no Bairro Coronel Brito. A delegada Betina Martins Caumo, titular da DP de Taquari, e o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da DPPA de Venâncio Aires, consideraram a ação exitosa, já que foram coletados elementos que serão úteis para a elucidação dos fatos.
Notícias relacionadas
![Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em Vera Cruz](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2024/03/65e8cb14e2443.jpeg)
Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em Vera Cruz
Polícia localizou poça de sangue ao lado do cadáver, dentro de residência. Caso será investigado
![Quadrilha adquiria bens no nome de santa-cruzense e os revendia](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-06-at-21.21.08-1200x900.jpeg)
Quadrilha adquiria bens no nome de santa-cruzense e os revendia
Portal Arauto teve acesso a detalhes da ofensiva da BM que prendeu dois membros de grupo especializado em aplicar golpes
![O que diz a perícia sobre o incêndio na Unicruz](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/01/unicruz-bombeiros-1200x900.jpg)
O que diz a perícia sobre o incêndio na Unicruz
Polícia busca esclarecer eventual possibilidade de ter ocorrido um fato criminoso
![Em comparação com 2024, RS termina primeiro mês do ano com queda nos índices de criminalidade](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/viaturas-4.jpg)
Em comparação com 2024, RS termina primeiro mês do ano com queda nos índices de criminalidade
Latrocínios caíram pela metade e crimes como roubo a pedestre e de veículos também diminuíram