Abordagem aconteceu na noite desse domingo pelo 2° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar
Um homem, de 38 anos, foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e outro foi enquadrado como testemunha durante fiscalização do 2° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, na noite desse domingo (23) no quilômetro 95 da RSC-287, em Santa Cruz do Sul.
O fato aconteceu após abordagem de um veículo Mitsubishi L200 Triton, com placas de Venâncio Aires. Os policiais solicitaram o documento do condutor e visualizaram, na parte traseira do veículo, uma case de arma de fogo contendo uma coronha de arma longa desmontada. Questionados, os ocupantes não manifestaram a origem do material, então uma busca veicular foi realizada.
Foi encontrado em uma bolsa um revolver calibre 38 de numeração suprimida carregado com cinco munições e mais 11 sobressalentes, todos intactos. Também foi localizado na mesma bolsa a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentos pessoais do passageiro que assumiu a propriedade da arma.
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, que juntos somam diversos antecedentes criminais como homicídio, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, ameaça, furtos e prisão cumprimento de mandato. Eles foram conduzidos ao Hospital Santa Cruz (HSC) para realização do exame de corpo de delito e posterior à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz. Um Auto de Prisão em flagrante foi realizado ao homem, de 38 anos, e encaminhado ao Presídio Regional. Para o de 46 anos, ele foi enquadrado como testemunha pela autoridade policial. Já o veículo foi removido ao depósito do Detran por não estar licenciado.
Notícias relacionadas
Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em Vera Cruz
Polícia localizou poça de sangue ao lado do cadáver, dentro de residência. Caso será investigado
Quadrilha adquiria bens no nome de santa-cruzense e os revendia
Portal Arauto teve acesso a detalhes da ofensiva da BM que prendeu dois membros de grupo especializado em aplicar golpes
O que diz a perícia sobre o incêndio na Unicruz
Polícia busca esclarecer eventual possibilidade de ter ocorrido um fato criminoso
Em comparação com 2024, RS termina primeiro mês do ano com queda nos índices de criminalidade
Latrocínios caíram pela metade e crimes como roubo a pedestre e de veículos também diminuíram