Iniciativa, que vale apenas para ações em espaços públicos, ainda deve ser analisada e votada
Um projeto de lei que proíbe o uso de copos plásticos descartáveis em eventos em eventos realizados em áreas públicas de Santa Cruz do Sul ingressa, na sessão desta segunda-feira (24), na pauta Câmara de Vereadores. A iniciativa ainda deve ser analisada e votada pelos parlamentares.
A ideia do Professor Cleber (UB) é reduzir a poluição ambiental causada pelo excesso de material plástico no meio ambiente. Segundo o texto, que pode virar lei, os copos podem ser de material biodegradável ou de uso permanente, como aconteceu recentemente, em uma inciativa inédita, na 37ª Oktobefest.
Na justificativa, Professor Cleber defende que o assunto tem interesse local, já que o descarte inadequado do material ocorre na região central e nos bairros, atingindo negativamente os residem nas regiões próximas. “Percebe-se um movimento mundial no sentido de proibir ou limitar o uso de produtos derivados do petróleo”, defende o vereador.
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades