No total, 141 famílias foram beneficiados com a medida
A Prefeitura de Santa Cruz, por meio do Departamento de Habitação, entregou, na última semana, as escrituras de imóveis aos moradores de loteamentos de vários bairros da Zona Sul da cidade.
Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o processo de Regularização Fundiária, que consiste no conjunto de medidas jurídicas para a titulação dos ocupantes, foi efetuado através do Gabinete da Vice-Prefeita, Helena Hermany.
No total, 141 famílias foram beneficiados com a medida. Até o momento, foram entregues 73 escrituras para moradores do bairro Santa Vitória, 36 para o bairro Dona Carlota, e 19 para o bairro Faxinal Menino Deus. Ainda faltam ser entregues, 8 escrituras para o bairro Progresso e 5 para o Pedreira.
Segundo as regras do contrato de Regularização Fundiária, pelo período de cinco anos os proprietários não poderão vender seus imóveis.
Notícias relacionadas

Onde o silêncio nos conduz
Em um mundo que corre apressado, às vezes esquecemos que a verdadeira força está no silêncio que carrega significado. O que nos sustenta é o que o coração insiste em sentir, mesmo quando a lógica duvida. Somos feitos do que…

Com enchente, área desmatada em Sinimbu cresce dez vezes
imagens de satélite disponibilizadas indicam que o desmatamento foi causado pela força do Rio Pardinho

Coleta de sangue do Hemovida é retomada nesta quinta em Santa Cruz; veja como agendar
Doações ocorrem nesta quinta e também no dia 23 de maio, com agendamento online obrigatório

Gaúchos estão entre brasileiros repatriados dos EUA; um veio para Santa Cruz
Dados do Ministério dos Direitos Humanos apontam que dois repatriados tiveram como destino o RS após deportações em massa