Cobertura Especial

“Gostinho” de Oktober para levar para casa

Publicado em: 21 de outubro de 2022 às 11:20 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:06
  • Por
    Taliana Hickmann
  • Fonte
    Grupo Arauto
  • Foto: divulgação
    compartilhe essa matéria

    Projeto Cucas da Vó Bea, da Padaria Roque Schuh, comercializa na vila típica os biscoitos temáticos germânicos

    A Oktoberfest desperta as mais variadas emoções. É um compartilhar de alegria, amor, diversão, nostalgia e por aí vai. E com a chegada do último fim de semana de programação – com encerramento no domingo, dia 23 -, já bate aquele sentimento de saudade. Mas para quem nutre um afeto todo especial pelo evento e quer levar – literalmente – um “gostinho” da festa para casa, é possível encontrar pelo parque lembranças comestíveis, a exemplo dos biscoitos temáticos germânicos do projeto Cucas da Vó Bea, da Padaria Roque Schuh.  

    É na casinha amarela nº 8, na Vila Típica, que os biscoitos germânicos podem ser encontrados – bem como nas unidades da Padaria, em Vera Cruz e Santa Cruz. Além de deliciosos e com uma composição amanteigada, os biscoitos estampam frases divertidas e que demonstram o amor pela Oktober: “I Love Oktoberfest” (Eu amo a Oktoberfest), “Ich Liebe Dich” (Eu te amo), “Alles Blau” (Tudo bem/tudo tranquilo), “Santa Cruz do Sul 2022”, entre outras. 

    “Na Festa das Cucas já tínhamos participado com os produtos da Cucas da Vó Bea, uma marca que representa mais a delicadeza, o carinho e cuidado de vó e, por ser um trabalho voltado muito ao afeto, queríamos levar para a Oktober deste ano uma delícia que mostrasse esse carinho pela festa”, conta a gestora financeira da Padaria Roque Schuh, Letícia Schuh. “Então, pesquisamos e encontramos os famosos ‘Lebkuchenherz’, que são biscoitos doces e decorados artesanalmente, em formato de coração. Na Alemanha, a receita era mais como um pão de mel, mas achamos a versão amanteigada ainda mais deliciosa e foi nessa que apostamos”, acrescenta a gestora comercial da Padaria, Carolini Schuh Gregis. Além de saborear o biscoito, frisa Carolini, ele tem uma fita, podendo ser pendurado no pescoço. “Isso traz esse aspecto de souvenir mesmo”, observa.

    Vendidos a R$ 12, os biscoitos já foram aprovados até pela Família Fritz (veja na foto). Uma opção para recordar os bons momentos vividos na Oktober, além de proporcionar um doce presente aos amigos e a família.