Fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira na RSC-287
Dois homens, de 26 e 44 anos, foram presos na madrugada desta segunda-feira (17) pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. A ação aconteceu após outros motoristas relatarem aos policiais militares da Força Tática do 2° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar sobre um veículo, modelo Fiat Toro, que estava trafegando em zigue-zague na RSC-287, trecho de Vera Cruz. Os policias abordaram o veículo no quilômetro 109.
Conforme os policiais, durante a abordagem o passageiro colocou no banco dianteiro um objeto no travesseiro de uma criança de 3 anos, o que motivou a busca veicular e constatou-se que era uma pistola Taurus PT138 calibre .380, carregada com 10 munições intactas. Já o condutor do carro apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele foi orientado a realizar o teste do etilômetro que no primeiro teste acusou 0,37 mg/L, e o mesmo valor na contraprova.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo ao passageiro e por embriaguez ao volante para o condutor. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, onde foi realizado o auto de prisão e uma fiança foi paga por cada um. O veículo foi removido ao depósito do Detran por não apresentar condutor habilitado.
Notícias relacionadas
Homem é preso por tráfico de drogas na ERS-400, em Candelária
Durante a abordagem, suspeito resistiu à prisão e moradores jogaram pedras contra a viatura da Brigada Militar
Ação policial prende dupla suspeita de tráfico em Rio Pardo
Durante patrulhamento, guarnição flagrou tele-entrega de drogas
Advogado gaúcho é uma das vítimas fatais de acidente aéreo em São Paulo
Aeronave seguia com destino a Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira
Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Abordagem ocorreu por volta das 23h30 dessa quinta-feira (6), na Rua Voluntários da Pátria