Geral

Exposição une arte expressionista e solidariedade no Centro de Cultura

Publicado em: 07 de outubro de 2022 às 06:55 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 10:37
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Luiz Fernando Bertuol/Prefeitura de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Haverá encontros, que deverão ser agendados, com apresentações artísticas como música, conto e poesia

    A Secretaria Municipal de Cultura  traz mais uma exposição ao Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, localizado na Antiga Estação Férrea. Trata-se da mostra “Revelação”, do artista sobradinhense Decio Mai. O vernissage ocorre nesta sexta-feira, às  20h, e as obras podem ser vistas entre os dias 10 e 30 de outubro. Decio tem como Curadora sua sobrinha, Juliane Mai, que, além de artista visual, é produtora cultural, designer e publicitária, e tem em seu currículo prêmios, medalhas e honrarias por sua atuação no meio artístico. 

    Para a exposição, ela organizou 50 obras, em que o artista interage com o ambiente criado pela arquiteta Ane Rigon, com imagens produzidas com a técnica expressionista abstrata, conforme explica a própria Curadora. “Esta mostra foi idealizada para que o visitante se sentir em casa. Todo o ambiente cria um clima aconchegante e permite a apreciação das obras de um jeito mais profundo”, disse Juliane.  

    Encontros e Solidariedade

    De acordo com o titular da pasta da Cultura, Marcelo Corá, durante a exposição haverá encontros, que deverão ser agendados, com apresentações artísticas como música, conto e poesia, bate-papo com a curadora e o artista. Um encontro com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) já está programado, pois o artista doou uma de suas obras para ser leiloada durante a exposição, e o valor arrecadado será revertido para a instituição. Quem quiser colaborar, o lance pode ser feito no local da exposição. 

    Sobre o artista

    Decio Mai nasceu em Sobradinho e é formado em Ciências Econômicas, Psicologia e Psicanálise Humanista. Em 2003 começou a pintar figurativos. Mais tarde, através da Biodanza, descobriu sua identidade artística, passando a pintar abstratos expressionistas. Decio já participou de exposições nacionais e no exterior. Para conhecer mais o seu trabalho, é só acessar suas redes sociais pelo endereço @deciomai

    Horário de visitação: 10h às 12h, e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira 
    No feriado de 12 de outubro, o Centro de Cultura estará aberto no período das 14h às 17h