Pela proposta, cerca de 15 mil alevinos seriam espalhados por locais propícios para reprodução
O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul para soltura de peixes no Rio Pardinho. O objetivo, segundo o parlamentar, é garantir o repovoamento a partir de ações da Secretaria Municipal de Agricultura e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade.
O número sugerido pelo vereador é de 15 mil. Os alevinos seria espalhados por locais que sejam propícios para reprodução das espécies selecionadas. “É importante salientar que antes da soltura, a melhoria do ambiente deve ser a principal ação”, coloca. Trevisan destaca a necessidade de melhorar a qualidade da água, através da reposição de matas ciliares e tratamento de efluentes.
Para que possa tornar viável a iniciativa, Gerson Trevisan delimitou como área de abrangência uma faixa do rio, com início na divisa com Sinimbu e percorrendo toda a extensão em que o rio faz fronteira com os municípios vizinhos. “O trabalho de repovoamento se faz necessário para a recuperação da fauna local”, apresenta.
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades