Cerca de 40 pessoas puderam conhecer a gastronomia, pontos turísticos e belezas naturais
Vale do Sol recebeu, no fim de semana, o grupo Passeios na Colônia. A ação reuniu cerca de 40 participantes vindos de Lajeado, Marques de Souza, Porto Alegre, Sério, Estrela e Arroio do Meio. Com um roteiro de aproximadamente 13 quilômetros, os caminhantes puderam conhecer as potencialidades locais, incluindo a gastronomia, arquitetura, pontos turísticos, espaços públicos e belezas naturais, a partir de uma caminhada contemplativa nas áreas urbana e rural do município.
A programação iniciou às 7h30 no Centro com acolhida e apresentação especial do saxofonista Marco Jordan. Logo após, um delicioso café colonial foi servido pela Padaria Doce Sonho. Depois, a caminhada seguiu pelas ruas centrais em direção a localidade de Formosa. No local, o grupo pôde visitar a primeira Igreja Batista do Rio Grande do Sul, os casarões históricos e paisagens encantadoras. A caminhada finalizou em Formosa, no Recanto das Plataneiras, onde foi servido almoço colonial em meio a natureza. O grupo também pôde adquirir produtos coloniais do Município.
A participante Nerci Buzatta, de Lajeado, parabenizou a equipe pela organização e pela receptividade. “O município é encantador e a acolhida de todos os envolvidos foi sensacional. Foi tudo maravilhoso”, destacou a caminhante. O coordenador do projeto Passeios na Colônia, Alicio Assunção, ressaltou o empenho e envolvimento de várias pessoas, especialmente da Prefeitura, Comtur, Emater, STR, Senar e empreendedores. “A receptividade de todos, a preocupação em bem receber e de proporcionar um dia agradável aos visitantes foi surpreendente e tornou a nossa experiência no município muito boa. Essa foi a edição de número 210 do Passeios na Colônia e foi uma das melhores caminhadas já realizadas”, enfatizou. O evento foi realizado pela Prefeitura e Conselho Municipal de Turismo de Vale do Sol, com apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e Senar.
Passeios na Colônia
Tendo início em 2011, o projeto de caminhadas Passeios na Colônia, com sede em Marques de Souza, tem por objetivo proporcionar momentos únicos aos caminhantes/turistas. O roteiro contempla, a cada edição, uma comunidade diferente e, além de conhecer a localidade através da caminhada contemplativa, o caminhante é convidado a experimentar a gastronomia local e a cultura, demonstrada através da arquitetura, dos cantos e danças que recepcionam de forma simpática e aconchegante o grupo.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade