Na oportunidade, o político recebeu demandas da região para o plano de governo
O candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PP, senador Luiz Carlos Heinze, cumpriu agenda Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira (22). Representante da coligação “Trabalho e Progresso” – que reúne os partidos PP, PTB e PRTB – o político teve um encontro com lideranças de entidades empresariais locais sala Erva Mate, na sede da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).
Na oportunidade, o candidato recebeu demandas da região para o plano de governo da coligação, reivindicações dos segmentos e das cadeias produtivas e fez a apresentação de suas propostas para o estado e Vale do Rio Pardo. Entre os pedidos, estão a estruturação de um terminal portuário no Rio Jacuí, em Rio Pardo, e a ampliação do aeroporto de Santa Cruz.
O candidato destacou que uma das prioridades, caso seja eleito, é o acerto das contas públicas. Heinze sugere uma conversa com a União, ao lado de São Paulo e Minas Gerais – estados com dívidas. "Tem que juntar e fazer uma negociação com o Governo Federal. Precisamos dizer que não temos condições de pagar", falou.
A educação foi outro ponto abordado pelo candidato. Reformas, com a disponibilização de espaço adequados para desenvolvimento das atividades, e aulas de programação em escolas públicas são ideias apontadas por Luis Carlos Heinze. "Tecnologia vai funcionar. Vamos usar parcerias com as universidades públicas e privadas", disse.
Participam da reunião a diretoria da Afubra e lideranças da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp) e das associações comerciais e indústrias de toda região, além de outros setores representativos dos segmentos produtivos.
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades