Ele faleceu em junho deste ano. Ato ocorreu no CTG Candeeiro da Amizade
Um grupo de cavaleiros do CTG Antônio José Severo, de Alto Paredão, interior de Santa Cruz do Sul, percorreu mais de 60 quilômetros entre quinta e sexta-feira, com um nobre objetivo: prestar uma homenagem ao tradicionalista Luiz Clovis Vieira, falecido em junho. O destino foi o CTG Candeeiro da Amizade, em Vera Cruz, local onde foi captada a chama crioula para a celebração dos Festejos Farroupilhas deste ano.
Após o almoço de confraternização, um pequeno ato foi tomado pela emoção. Com a presença do vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker e o presidente do Sicredi-VRP, Heitor Petry, a fala do filho de Vieira, Gabriel Vieira, trouxe lágrimas aos presentes: “Que o legado dele fique marcado para todo mundo como ficou para mim”.
Em sua fala, Elstor Desbessell recordou de um importante momento para o tradicionalismo de Santa Cruz do Sul: quando a geração da centelha e unificação da chama crioula regional ocorreu no CTG Antônio José Severo, no Alto Paredão, no ano passado. “Foi a primeira vez que aquilo ocorreu aqui, eu vou levar comigo pra sempre. E o responsável por isso foi o Vieira. Devemos isso a ele”.
Além do patrão do CTG Antônio José Severo, Eroni Rosa, também representou o CTG Candeeiro da Amizade, o patrão Paulo Mans.
Notícias relacionadas
Parada da Diversidade evidencia orgulho e resistência em Santa Cruz
Evento ocorre neste domingo no Centro da cidade
Papai Noel dos Correios: Rio Grande do Sul ainda tem cartinhas aguardando adoção
Em Santa Cruz, a adoção das cartinhas pode ser feita na agência central do município
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro
Santa Cruz sedia Congresso Estadual das Academias de Letras
A programação do Congresso segue neste sábado (23), com entrada gratuita, no auditório do Sindibancários