Polícia

Advogado desabafa após soltura de jovem envolvida em acidente com morte: “É fácil julgar pelas redes sociais”

Publicado em: 09 de setembro de 2022 às 07:08 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 09:24
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Gustavo Bretana representa a condutora do Peugeot 207 que atropelou Teresinha Leni de Souza Campos

    O advogado Gustavo Bretana utilizou as redes sociais na noite dessa quinta-feira (08) para falar sobre um caso em que está atuando. O profissional é considerado uma das referências na área criminal na região e está representando os interesses da jovem envolvida em um atropelamento com morte registrado em Venâncio Aires.

    Incomodado com as afirmações feitas nos comentários de matérias jornalísticas e em grupos de WhatsApp, Bretana divulgou um vídeo. “Como é fácil julgar pelas redes sociais sem ter conhecimento de absolutamente nada do que de fato aconteceu. Mais empatia e menos hipocrisia”, diz em um trecho.

    LEIA MAIS: Motorista envolvida em acidente que matou idosa é encaminhada para o presídio

    O advogado é bastante ativo nas plataformas digitais e fez as colocações após a soltura da motorista. Poucas horas antes, a mulher havia sido encaminhada para o Presídio Feminino de Lajeado. Mesmo sem o bafômetro, a Polícia Civil entendeu que os elementos envolvidos comprovavam a embriaguez e determinou a prisão em flagrante.

    A condutora do Peugeot 207 que atropelou Teresinha Leni de Souza Campos, de 62 anos, na Rua Armando Ruschel, no Bairro Bela Vista, responde por homicídio doloso. Na audiência de custódia realizada, a juíza responsável concedeu a liberdade provisória. Agora, têm andamento a investigação e o processo.

    Veja a fala: