Polícia

Homem é preso por descumprimento de Medidas Protetivas contra ex-companheira em Santa Cruz

Publicado em: 08 de setembro de 2022 às 19:43 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 09:24
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação / Polícia Civil
    compartilhe essa matéria

    Ação foi realizada pela Polícia Civil, por intermédio dos agentes da DEAM, coordenados pela Delegada Raquel Schneider

    Um homem, de 45 anos, foi preso preventivamente no início da noite desta quinta-feira (8) em Santa Cruz do Sul pelo Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência contra a ex-companheira. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por intermédio dos agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), coordenados pela Delegada Raquel Schneider.

    Conforme a polícia, a ex-companheira do preso tem vigentes medidas protetivas de urgência, mas desde que o homem foi intimado das medidas, ele continuou, reiteradamente, perturbando a vítima, perseguindo-a e registrando ocorrências contra ela com fatos fantasiosos, dizendo que ela o vigiava e que teriam colocado câmeras no seu apartamento, dentre outras alegações inverídicas.

    Em razão disto, a prisão cautelar do indivíduo foi deferida.  A polícia destacou que o preso revelou sua índole violenta e periculosidade para com a vítima, tendo ainda, demonstrado total desprezo pelas instituições e pela lei penal, justificando a custódia também para preservação da credibilidade da justiça impedindo a reprodução de atos criminosos, constatando que as medidas protetivas não estavam mais sendo suficientes para a proteção da vítima.

    Diante das circunstâncias, a Polícia Civil realizou a busca pelo homem, realizando a prisão nesta quinta-feira.

    Os policiais ressaltam a importância da denúncia tanto pelas vítimas, quanto pela população que tenha conhecimento dos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.