Treinamento ocorre na agência do Banco do Brasil, na Rua Marechal Deodoro
Forças de Segurança de Santa Cruz do Sul irão participar de uma simulação de assalto a banco na próxima segunda-feira (12) em Santa Cruz. A ação ocorre na agência do Banco do Brasil, na Rua Marechal Deodoro, no Centro e é parte do chamado Plano de Defesa da Cidade, um treinamento de pronta resposta elaborado pela Brigada Militar, para enfrentar eventuais situações deste tipo. As atividades serão realizadas entre 21h e 23h.
Segundo a BM, a simulação coloca em prática o plano tático de reação a ataques semelhantes aos registrados em Criciúma (SC) e Guarapuava (PR), para estabelecer com mais clareza qual o papel de cada agente numa eventual operação de repressão a criminosos que empreendam um ataque de tomada de cidade. Serão utilizadas munições de festim e rojões para simular explosões.
Treinamentos semelhantes foram realizados em Caxias do Sul, Campestre da Serra, Novo Hamburgo, Santo Ângelo e Santana do Livramento. O modelo de crime mais conhecido como novo cangaço teve ocorrências praticamente erradicadas no Rio Grande do Sul, a partir das ações da Operação Angico da BM.
Além das guarnições da BM, a atividade contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Instituto Geral de Perícias, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militares, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul e Samu.
A Instituição também reforça o alerta para que a população não se preocupe com as ações desempenhadas, considerando que tudo faz parte da simulação para treinamento.
Notícias relacionadas
Bombeiros Voluntários de Candelária atendem incêndio em lixão clandestino
Três profissionais atuaram no local
Mais de uma tonelada de maconha é apreendida no Rio Grande do Sul
Polícia Civil também prendeu dois homens durante a ação
Motorista envolvido em acidente com cinco feridos na BR-471 é preso por embriaguez
Três automóveis se envolveram no sinistro; trânsito chegou a ficar bloqueado
Viatura dos Bombeiros se envolve em acidente no Centro de Santa Cruz
Guarnição se deslocava para atendimento na BR-471 quando colidiu com uma motocicleta