Iniciativa busca obter recursos para contratação de estudos técnicos, visando a implantação de novas sistemáticas no trânsito
A criação do Fundo Municipal de Mobilidade Urbana foi um dos projetos aprovados pelos vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira (29). Conforme a proposta apresentada pela prefeita Helena Hermany, os recursos seriam provenientes de repasses mensais da concessionária que irá explorar o estacionamento rotativo e dotações orçamentárias destinadas. Ainda, devem compor receitas de operações de crédito contratadas para elaboração de projetos próprios.
Quanto à destinação do fundo, a prioridade será resolução de problemas, com a contratação de estudos técnicos para implantação de novas sistemáticas no trânsito, bem como para adquirir equipamentos e insumos necessários para a devida sinalização viária e fluxos das vias públicas. A finalidade do Fundo Municipal de Mobilidade Urbana é dar condições de para realização de melhorias na estrutura viária.
Demais projetos aprovados:
Outros projetos aprovados foram a criação de um cargo de agente administrativo, que teve voto contrário do vereador Leonel Garibaldi (Novo); a autorização da contratação de um motorista; o firmamento de convênio com o Grupo de Cavaleiros da Integração e com a Associação Tradicionalista Santa-cruzense (ATS).
Também foi aprovado a alteração da redação que autoriza a contratação da operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF) no montante de R$ 200 milhões. O projeto teve votos contrários dos vereadores Leonel Garibaldi (Novo), Serginho Moraes e Nicole Weber (PTB).
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades