Tricolor venceu a equipe carioca por 2 a 0, com gols de Lucas Barrios e Luan
O domingo foi de Campeonato Brasileiro, com o Tricolor enfrentando o Vasco, na Arena, diante de mais de 24 mil torcedores. O Tricolor venceu a equipe carioca por 2 a 0, com gols de Lucas Barrios e Luan.
O Grêmio iniciou bem a partida, marcando e trabalhando a bola, buscando se infiltrar no campo de ataque. No entanto, os cariocas vieram com uma postura de marcação fechada e apostando em jogadas de contra-ataque. Mas isso não barrou o Tricolor. Aos 37 minutos, Geromel sofreu pênalti; Lucas Barrios foi para a cobrança e, de perna direita, estufou as redes de Martín Silva.
Já a segunda etapa foi mais equilibrada. O Vasco passou a ter iniciativa de jogo, ameaçando por diversas vezes a meta gremista. Mas o Grêmio respondeu a altura, atacando e criando jogadas, infelizmente parando na zaga carioca. Mas no último minuto do jogo, com uma excelente troca de passes, a bola sobrou para Gastón dentro da pequena área, que mandou de calcanhar para Luan. O atacante chutou e ampliou o marcador.
Quanto as alterações: Maicon, Edilson e Gastón Fernández substituíram Lucas Barrios, Ramiro e Arthur.
Com o resultado, o Grêmio conquistou 3 pontos, chegando a 9, ficando na ponta da tabela do Brasileirão.
Notícias relacionadas

Prefeitura lança projeto + Esportes para mil crianças em Santa Cruz
Iniciativa de iniciação esportiva atenderá alunos de 4 a 17 anos, promovendo valores como disciplina, inclusão e formação cidadã nas escolas do município

União Corinthians encerra temporada com visibilidade em alta e foco em reforços experientes
Eliminado nas oitavas do NBB, clube destaca avanços em engajamento, e mira elenco mais maduro para 2025/26

Santa Cruz comunica morte de Rudi, ex-jogador símbolo do acesso de 1967
Atleta atuava como ponta de lança e extrema esquerda

Após enchente, Sinimbu retoma Campeonato Municipal de Futebol 7 neste sábado
A tabela de jogos foi mantida e segue a ordem em que a competição foi interrompida no ano passado