Há previsão de chuva forte e volumosa principalmente no Norte do RS
Depois de muita chuva os gaúchos respiraram aliviados com dois dias de sol registrados na sexta (5) e no sábado (6). No entanto, este alívio foi curto, pois as precipitações já começaram no Estado no domingo (4). E o tempo nublado deve seguir durante toda a semana. O Climatempo emitiu alerta para a possibilidade de transbordamento de rios, alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de encosta. O motivo é uma grande área de instabilidade associada à convergência de umidade sobre o Sul do país, reforçada pelo avanço de uma fria pela Região, favorecendo a formação de nuvens muito carregadas, principalmente, no norte do Rio Grande do Sul.
No Estado, são 125 municípios atingidos pelas chuvas, com 52 em situação de emergência. As famílias desalojadas chegam a 322 enquanto as desabrigdas são 865. O total de pessoas fora de casa passa de 4,9 mil. A Defesa Civil Estadual segue em estado de alerta, com o monitoramento das coordenadorias regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança das localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxilio podem ser encaminhados pelo telefone 199.
Temperaturas
Em Santa Cruz do Sul, nesta segunda-feira (5) deve fazer entre 15ºC e 19ºC. O volume maior de chuva deve ser registrado na quinta-feira (8) com 78 mm. Na sexta-feira (9) há previsão de geada e temperaturas entre 5ºC e 14ºC.
Notícias relacionadas

Centro Administrativo II deve abrigar gabinete do prefeito Sérgio Moraes
A Administração Municipal trabalha com a previsão de concluir até o final deste ano as obras

Comitiva venâncio-airense conhece estruturas da Corsan em Porto Alegre
Representantes puderam ainda tirar dúvidas e entender os processos sobre análise de potabilidade

Administração de Santa Cruz promove capacitação sobre nova lei de licitações
Contratos, compras públicas e fiscalização de contratos estão entre os temas debatidos

Corsan terá novo laboratório para qualificar consertos de ruas em Santa Cruz
Unidade em Santa Maria permitirá testes em solos e asfalto, agilizando a recuperação de vias após intervenções da companhia