Reunião foi solicitada pela vereadora Nicole Weber, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza nesta quarta-feira (17), uma Audiência Pública sobre feminicídios a partir das 18 horas. A reunião foi solicitada pela vereadora Nicole Weber (PTB), que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, para debater questões relativas à violência contra a mulher e o aumento dos casos de feminicídio nos municípios do Vale do Rio Pardo.
O objetivo da audiência pública é que entidades da sociedade civil se encontrem, juntamente com a comunidade para participar do debate sobre um assunto de relevância. Neste ano, cinco mulheres foram assassinadas na região e o Vale do Rio Pardo registrou três feminícidios apenas no mês passado.
Conforme vereadora Nicole Weber, requerente da audiência, o debate permite trocas entre todas as entidades envolvidas nos casos de violência contra a mulher e feminicídios, o que melhora o atendimento que é prestado em todos esses setores. "Essa conversação da rede de proteção sempre é benéfica, uma cidade pode levar suas experiências e políticas públicas bem sucedidas para as outras", explica.
O encontro foi solicitado pelo Conselho Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher, que participam da reunião juntamente com vereadores e representantes do Poder Executivo e do Poder Judiciário. Também foram convidados para compor a mesa membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, das polícias Civil e Militar, integrantes da Subseção de Santa Cruz do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil, além de delegados dos municípios onde foram registrados feminicídios como Venâncio Aires, Encruzilhada do Sul, Candelária e Rio Pardo.
Notícias relacionadas
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal