Medida foi definida durante reunião entre a prefeita de Santa Cruz e o presidente da Aesca
A capela Mãe de Deus, no antigo Santuário de Schoenstatt, já está de portas abertas para receber devotos e fiéis. Em reunião nesta segunda-feira (15), entre a prefeita Helena Hermany e o presidente da Associação Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), João Cândido da Rocha, ficou definido o horário de funcionamento do espaço.
De segunda a sexta-feira, a capela estará aberta entre 7h e 18h, sem fechar ao meio-dia. Já nos finais de semana, grupos de oração e entidades religiosas poderão utilizar a capela mediante a retirada da chave e assinatura de um termo de compromisso na secretaria da Escola de Educação Infantil Mãe de Deus, administrada pela Aesca. A entidade será a responsável por manter a limpeza e organização de toda a área. “Estou muito feliz que a comunidade vai voltar a ter acesso a este espaço sagrado de acolhimento e oração”, afirmou a prefeita Helena Hermany.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 7 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto Caminhos Profissionais une Grupo Arauto e Grupo Foco para incentivar a comunicação não violenta. ➡️ Santa Cruz e Vera Cruz estão entre os municípios contemplados pelo programa Desassorear RS. ➡️ Igreja…

Mais de 5 mil metros cúbico de cascalho são retirados do Arroio Sampaio em ação de desassoreamento de Mato Leitão
Meta é retirar cerca de 11 mil metros cúbicos de cascalho do Arroio Sampaio

Assunto Nosso – Jeferson Cappellari, Danieli Eichwald e Carina Bublitz, Grupo Foco
O programa Assunto Nosso dessa edição contou com a presença de Jeferson Cappellari, a Diretora IMI, Danieli Eichwald, e com a Coordenadora de Projetos Grupo Foco, Carina Bublitz. Juntos trouxeram a tona informações sobre o projeto Comunicação não Violenta.

Igreja de Santa Cruz é multada em R$ 5 mil por barulho do sino
Penalidade foi aplicada após a reclamação de um morador das proximidades, que alegou incômodo causado pelo badalar da estrutura