Empresa anunciou que vai trabalhar com outra linha à base de amido de milho
A empresa A Johnson & Johnson anuncio nesta sexta-feira (12) que vai parar de produzir o pó de bebê à base de talco no próximo ano e, em vez disso vai trabalhar com outra linha à base com amido de milho.
O atual produto à base de talco não é mais vendido nos Estados Unidos e Canadá desde 2020. O motivo está no centro de dezenas de milhares de ações judiciais movidas por mulheres que desenvolveram câncer de ovário após o uso regular de talco.
A Johnson & Johnson diz que continua confiante na segurança do produto. Mas, em um comunicado, a empresa disse que deixaria de vender pó à base de talco em todo o mundo no próximo ano como parte de uma “avaliação de portfólio mundial”. Ações foram movidas contra a empresa alegando que o amianto no pó de talco causa câncer.
Notícias relacionadas

Santa Cruz deve reduzir para 5% o uso de postes de madeira até 2026
Informação foi revelada pelo consultor de negócios da RGE, Eduardo Döring

Mais duas tipuanas da Rua Marechal Floriano serão removidas em Santa Cruz
Árvores localizadas em frente ao Colégio Marista São Luís apresentam risco à segurança de pedestres e motoristas

Feira de Artesanato alusiva ao Dia das Mães leva grande público à Praça da Bandeira
Evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa na Praça da Bandeira, em frente ao Palacinho

Mais de 80 benefícios do Bolsa Família foram bloqueados em Santa Cruz
Cancelamento faz parte de um levantamento detalhado dos cadastros vinculados ao Cadastro Único