Neste ano, cinco mulheres foram assassinadas na região
A vereadora Nicole Weber (PTB) fez um requerimento nessa segunda-feira, 1º, na Câmara de Vereadores, para a realização de uma Audiência Pública durante o mês de agosto. O objetivo do evento é discutir a violência contra a mulher e o aumento nos casos de feminicídio em Santa Cruz do Sul.
Neste ano, cinco mulheres foram assassinadas na região e o Vale do Rio Pardo registrou três feminícidios apenas no mês passado. A solicitação da audiência pública partiu de um pedido feito pelo Conselho Municipal de Saúde, através da vice-presidente, Lidiane dos Santos Ferreira Henn, e da conselheira e coordenadora regional das mulheres trabalhadoras rurais, Salete dos Passos Faber, além do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, através da presidente, Iara Bonfante.
Durante a sessão da Câmara desta segunda-feira, em que foi aprovada a criação da Coordenação da Mulher e da Coordenação da Diversidade em Santa Cruz do Sul, a vereadora Nicole Weber relembrou o feminicídio que vitimou Heide Juçara Priebe. Após sua fala, entregou à filha de Heide, Aline Fetzer, uma moção de pesar assinada por todos os vereadores.
Notícias relacionadas
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal