Política

Convenção do PSOL oficializa Pedro Ruas ao governo do Rio Grande do Sul

Publicado em: 24 de julho de 2022 às 19:35 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:28
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Assessoria de comunicação
  • Foto: Samir Oliveira/PSOL
    compartilhe essa matéria

    Como vice, a sigla escolheu a professora Neiva Lazzarotto

    A convenção eleitoral da federação formada por PSOL e Rede no Rio Grande do Sul ocorreu neste domingo (24), e oficializou os nomes do vereador de Porto Alegre Pedro Ruas para o governo do estado, junto com a professora Neiva Lazzarotto como vice. O encontro ainda homologou a candidatura de Roberto Robaina, vereador da Capital, ao Senado, e uma nominata de 32 candidaturas do PSOL à Assembleia Legislativa, puxada pela deputada estadual Luciana Genro, e 30 nomes do partido à Câmara dos Deputados, liderados pela deputada federal Fernanda Melchionna. A convenção reuniu mais de 500 pessoas no Centro de Eventos Barros Cassal e também confirmou duas candidaturas a deputado federal da Rede e quatro a estadual.

    A convenção foi comandada pela deputada estadual Luciana Genro, presidente do PSOL no Rio Grande do Sul, e contou também com uma mesa de abertura composta também pela chapa majoritária do partido (Pedro Ruas, Neiva Lazzarotto e Roberto Robaina), pela deputada federal Fernanda Melchionna, pelos vereadores de Porto Alegre Karen Santos e Matheus Gomes e pelo representante da direção nacional da Rede, Gustavo Di Biase. Além da federação com a Rede, o PSOL terá o apoio da UP nas eleições deste ano, na chapa majoritária.

    Já as nominatas proporcionais do PSOL serão lideradas pelas deputadas estadual Luciana Genro e federal Fernanda Melchionna, que disputarão a reeleição. Ao todo, são 32 nomes lançados pelo PSOL para a Assembleia Legislativa e 30 para a Câmara dos Deputados.