Polícia

“Ele estava perseguindo ela e insistindo na retomada do relacionamento”, diz delegada sobre caso de feminicídio em Santa Cruz

Publicado em: 11 de julho de 2022 às 10:21 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:07
  • Por
    Milena Luiza Hanzen Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Servo Tomé da Rosa está internado no Hospital Santa Cruz sob custódia policial

    O homem que matou Heide Juçara Priebe será ouvido nesta segunda-feira (11) pela Polícia Civil. A informação foi apresentada pela responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz do Sul, Raquel Schneider, durante entrevista à reportagem do Portal Arauto. O objetivo é confirmar a motivação do crime que chocou a comunidade santa-cruzense.

    O autor do crime, Servo Tomé da Rosa, de 69 anos, é ex-companheiro da vítima e, segundo Raquel Schneider, a mulher havia solicitado medidas protetivas há uma semana, no dia 04 de julho. “Ela tinha registrado apenas uma ocorrência, de que ele estava perseguindo ela e insistindo na retomada do relacionamento”, detalhou. A convivência entre o casal terminou no final do ano passado.

    O homem está internado no Hospital Santa Cruz sob custódia policial porque, depois de atirar em Heide, ainda na última sexta-feira (08), o idoso disparou contra o próprio peito. Como teve a prisão preventiva decretada, assim que receber alta, será encaminhado ao presídio.