Reunião será realizada nesta quinta-feira, com início às 18h30min, no Plenário
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul publicou nesta segunda-feira (20) o edital de convocação para a Audiência Pública alusiva ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A reunião solicitada pela vereadora Nicole Weber (PTB), será realizada nesta quinta-feira (23), com início às 18h30min, no Plenário.
A requisição da vereadora, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate à LGBTQIA+fobia. "Queremos construir uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero e orientação sexual. Este problema atravessa todas as esferas da sociedade e precisa de intervenção do Poder Público para ser combatida", comentou Nicole.
Além dos vereadores, foram convidados representantes do Executivo, da OAB, Conselho Municipal da Diversidade e demais organizações, além de ativistas da causa LGBTQIA+. As entidades ou cidadãos que quiserem apresentar sugestões e se pronunciar sobre o assunto durante a audiência pública deverão fazer prévia inscrição junto à Secretaria da Câmara até às 12 horas da quinta-feira, dia 23.
Também está em tramitação no Legislativo um projeto de autoria de Nicole Weber que institui no nunicípio de Santa Cruz do Sul a “Semana do Orgulho LGBTQIA+”. Segundo o Projeto de Lei Nº 30/L/2022, a data seria comemorada, anualmente, na última semana do mês de junho, para estimular a discussão e o aprofundamento de temas ligados ao combate à intolerância, ao preconceito, e aos crimes de ódio motivados por LGBTQIA+fobia.
Notícias relacionadas
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal