Empreendimento familiar iniciou as atividades em Vale do Sol, levando para Vera Cruz, a partir de 1999, toda sua credibilidade
As Lojas Flores, uma empresa familiar e que criou raízes, inicialmente em Vale do Sol com Alceo e Edite Flores – que também abriram filial administrada pela filha Fabiana -, completou 23 anos de atuação em Vera Cruz, no dia 1º de março deste ano. Na Capital das Gincanas, se instalou junto à rua Cláudio Manoel, 155, bem em frente à Praça José Bonifácio, sob o comando da filha Rosangela Flores. Na bagagem, o empreendimento trouxe uma gama de clientes, que sempre confiaram na qualidade dos móveis e itens de decoração comercializados, e a credibilidade de uma empresa estruturada há anos, o que fez os negócios da família prosperarem rapidamente em solo vera-cruzense.
Rosangela recorda-se que a loja iniciou as atividades em tempos áureos. “Naquela época, a gente olhava da loja e via a Praça José Bonifácio toda azul, e não verde, como é hoje, em função das árvores. Isso porque, nos horários de intervalo da fumageira, instalada bem próxima dali, os funcionários iam pra praça descansar, sentar nos bancos, com uniformes todo azuis”, recorda ela. Também em função da atuação da fumageira, lembra Rosangela, o movimento era muito bom, especialmente no início da manhã, por volta das 8h30min, intervalo dos safristas. “Era um horário em que precisávamos de mais gente trabalhando pra dar conta, era um movimento excelente deles no comércio em geral”, celebra.
De lá pra cá, as Lojas Flores seguiram trabalhando no mesmo segmento: móveis e decoração. Contudo, com o passar dos anos agregou diferenciais, como a preocupação constante em ofertar o que há de mais moderno e atual neste segmento aos clientes, sempre com muito estilo, afinal, como enfatiza Rosangela, a empresa vende tendência de móveis e decoração. “As pessoas querem gastar seu dinheiro com algo que sintam que vale a pena, se sentindo bem assessoradas na hora da compra e na projeção dos móveis e itens decorativos nos ambientes. Por isso, nossa maior preocupação é que as pessoas estejam bem servidas com o que têm de mais diferente e o que é tendência, que possamos entender e atender o que elas desejam. É com base nisso que se encaixa o trabalho diferenciado que realizamos, deixando não só o cliente feliz, mas a mim também, afinal, eu vendo sonhos, o de ter uma casa linda. E ver essa satisfação do cliente não tem preço que pague”, vibra a proprietária.
Ainda, segundo Rosangela, somado a esses diferenciais, mesmo com o advento das redes sociais, a propaganda boca a boca segue dando muito certo. “É como quando você chega na casa de alguém e adora um ambiente e pergunta: ‘quem fez?’ Notamos que, além do público que, sim, consome na internet, ainda temos clientes muito bairristas, que gostam de vir na loja, ter certeza do que está levando, numa relação de confiança muito grande. Isso faz com que o cliente volte”, enfatiza.
Sobre o futuro, Rosangela comenta que o objetivo é sempre inovar, de olho nas tendências, no que há de mais atual. “Quero seguir sempre me aprimorando, fazendo o que faço da melhor maneira possível, pois sei que se vou atrás eu consigo, e tudo para que o cliente fique satisfeito e feliz”, arremata.