Projeto de Lei recebeu um voto contrário
A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires aprovou na noite desta segunda-feira (13) o financiamento da Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 3 milhões. A contratação da operação de crédito tem como finalidade a execução do Projeto “Avançar RS Habitação”, no Loteamento Novo Horizonte, Bairro Battisti.
Conforme justificativa da matéria, o município busca a construção de 52 unidades habitacionais, para atender famílias de baixa renda. Entretanto, para a efetivação do projeto, ainda é aguardada a aprovação da inclusão de Venâncio Aires no programa Avançar RS Habitação.
A pauta recebeu apenas um voto contrário, sendo do vereador Ezequiel Stahl (PTB). O argumento do parlamentar é de que é necessário regularizar os imóveis que estão de forma inadequada com outras pessoas, como os apartamentos que foram questionados pela Justiça.
OUTROS PROJETOS DE LEI
Ainda durante a Ordem do Dia, foi autorizada a criação da Gratificação pelo exercício de Função (GF) de Gestor de Transparência. A medida se destina a retribuir o servidor Analista de Tecnologia da Informação, que executa o gerenciamento de informações no portal do município.
Também foi analisada na noite desta segunda-feira, a gratificação por exercício de função especial para atividades de motorista de ambulância e motorista do conselho tutelar. O projeto de Lei recebeu pedido de vistas do vereador André Kaufmann (PTB). Dessa forma, a pauta vai ser votada na próxima semana.
No total, sete matérias foram analisadas durante a Ordem do Dia. A próxima sessão é segunda-feira (20), às 19h, no Plenário Vicente Schuck.
Notícias relacionadas
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal