Entre os projetos encaminhados pelo Executivo Municipal, está o que estabelece normas para a concessão de uso do Quiosque da Praça
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz realiza sessão ordinária na segunda-feira (6), às 16h, quando serão analisados 14 novos projetos que começaram a tramitar na casa legislativa.
Entre os projetos que ingressaram na pauta da sessão, está o de autoria da vereadora Nicole Weber (PTB), que institui a Semana do Orgulho LGBTQIA+. A vereadora Bruna Molz (Republicanos) está propondo a alteração na lei que dispõe sobre a redução dos veículos de tração animal.
O Executivo encaminhou projeto que cria um cargo de geólogo, um cargo de Técnico em Construção Civil – Edificações, um cargo de Biólogo, um cargo de Engenheiro de Meio Ambiente, três cargos de Agente Administrativo, dois cargos de Pintor, um cargo de Soldador, e quatro cargos de pedreiro, e também busca a autorização para a contratação de 50 Serventes, 29 Operários.
Outro projeto estabelece normas para a outorga de concessão de uso remunerado do Quiosque da Praça, e outro busca a aprovação da autorização do uso, serviço de operação, administração, conservação e manutenção do Parque da Cruz.
Informação
O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer informações sobre o pagamento de valores devidos aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias. A vereadora Nicole Weber requer a instalação de semáforo ou pilares de proteção na confluência da Rua Fernando Abott com a Rua Venâncio Aires, a instalação de redutor de velocidade na Rua Tabelião Rudi Neumann, a troca de lâmpadas na Rua Santa Cecília.
Francisco Carlos Smidt indica ao Poder Executivo e ao Consórcio TCS o oferecimento de transporte coletivo para vários itinerários. Bruna Molz (Republicanos) requer a cedência de uma área para a ONG Cavalo de Lata e requer ao Governo do Estado a realização de uma campanha de conscientização contra o tráfico de animais silvestres, a instituição de programa sobre a retirada de circulação dos veículos de tração animal, inclusão produtiva e desenvolvimento socioambiental.
Jair Eich (Progressistas) requer a revitalização da pintura da pista asfáltica de Linha Santa Cruz a Boa Vista, a colocação de sinaleira na esquina da Rua Fernando Abott com a Rua Venâncio Aires.
Bruno Cesar Faller (PDT) requer a colocação de redutor de velocidade na Rua Dona Cristina. Raul Fritsch (Republicanos) requer a abertura do portão do Cemitério Municipal pelo lado da Rua São José.
Gerson Trevisan (PSDB) requer o repovoamento de peixes no Rio Pardinho, a melhoria na pintura de faixa de segurança na entrada do Loteamento Mãe de Deus, a melhoria da pintura de quebra-molas na Rua da Pedreira, a construção de elevada defronte ao Super Stock Center.
Serginho Moraes (PTB) requer a manutenção na pavimentação de bloquetes da Rua da Figueira, o patrolamento, encascalhamento e nivelamento na estrada da Travessa Linha Fritzen, a manutenção da pavimentação asfáltica das ruas do Residencial Viver Bem, a substituição de lâmpadas na Rua Chile, a substituição de lâmpadas no Bairro Santa Vitória, melhorias na estrada Três Mártires, a destinação de Fiscais de Trânsito para auxiliar na segurança a quem acessa o Bairro Santuário, a limpeza e desobstrução dos bueiros da Rua Carlos Swarowsky.
Serginho Moraes requer ao Poder Executivo e à Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), o conserto da canalização de esgoto na Rua Santa Cecília. Também a limpeza de terreno da Rua Padre José Belzer, a retirada de lixo existente na Rua Chile, a manutenção na pavimentação da Rua Padre José Belzer, a execução de melhorias na estrada de Capela dos Cunha.
Alberto Heck (PT) requer a instalação de redutores de velocidade na Rua Lindolfo Grawunder e a execução de melhorias na pavimentação da Rua Manaus.
O vereador Serginho Moraes requer a realização de audiência pública para discutir questões pertinentes às feiras rurais e aos feirantes e de reunião solene para homenagear os “Peacekeepers” também conhecidos por “Boinas Azuis”. O vereador Daiton Mergen (MDB) requer o envio de Moção de Apoio para a aprovação do Projeto de Lei Federal que dispõe sobre a regularização das atividades: colecionadores, atiradores desportivos e caçadores. Henrique Hermany (Progressistas) requer uma reunião solene para homenagear Lions Clube Santa Cruz – Aliança.
Notícias relacionadas
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal