Sessão será realizada nesta segunda-feira, às 16h, no Legislativo
A Câmara de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira (9), às 16h, quando os vereadores passam a analisar cinco novos projetos.
Antes da sessão, às 15h30min, servidores estaduais de vários órgãos, lotados na área do Daer, próximo ao Parque da Oktobefest, virão à Câmara para uma reunião no plenarinho, com os vereadores e as vereadoras, para esclarecimento de assuntos referentes àquela área e serviços que ali funcionam.
Depois da reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião solene, às 19h, para entregar o título de Cidadão Santa-cruzense a Irineu Alfonso Henn, numa proposição do vereador Henrique Hermany (PP).
Entre os projetos que ingressaram para a sessão está o de origem do Executivo que altera a lei que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Municipais. O vereador Professor Cléber (UB) apresentou projeto que institui o Dia Municipal em Memória dos Santa-cruzenses Vítimas da Covid-19.
O Executivo solicita a prorrogação da contratação temporária da servidora Leila Santos Rocha. Também requer autorização para firmar termo de colaboração com a Associação Cross Clube Santa Cruz, e autorização para a contratação de um Perito Contábil.
Informações
O vereador Professor Cleber requer informações do Banrisul sobre a possibilidade do fechamento da Agência do Banrisul em Monte Alverne.
O vereador Daiton Mergen (MDB) requer o serviço de manutenção na estrada de Cerro Alegre Baixo. Francisco Carlos Sdmidt (PSDB) indica a eliminação de buracos na Rua Dona Leopoldina, a revisão na iluminação de São José da Reserva.
O professor Cleber (UB) indica a edificação de um memorial em homenagem às vítimas da covid-19. Luizinho Ruas (PSD) requer ao Poder Executivo e ao Conselho Comunitário Pró-Segurança (CONSEPRO) o envio de projeto de lei à Câmara reservando vagas de estacionamento para gestantes e pessoas com crianças de colo. Alberto Heck (PT) requer melhorias no asfalto, instalação de redutores de velocidade e placas de alerta sobre travessia de animais em Linha Nova.
O vereador Serginho Moraes (PTB) melhorias na pavimentação e ampliação do acostamento da Avenida Dom Alberto Etges, também o serviço de manutenção e calçamento da Rua 2 do Bairro Rauber, a instalação de galerias, iluminação e coletor de lixo na Rua Marques de Souza.
Jair Eich (PP) requer o patrolamento da estrada geral de Cerro Alegre Alto. Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer o conserto da rede pluvial/cloacal da Rua Vereador Assmann, a revisão na iluminação da Rua General Andréas, o patrolamento e encascalhamento da estrada de Cerro Alegre Alto, o patrolamento da Rua Johan G. Pohl, a execução de melhorias na Rua Passo do Sobrado, o patrolamento e encascalhamento de estradas em Cerro Alegre Baixo.
Henrique Hermany (PP) indica o envio à Câmara de Projeto de Lei dispondo sobre investimentos em energia elétrica e internet no interior do Município. Gerson Trevisan (PSDB) requer o conserto em cano da Rua Carlos Guilherme Schreiner, o serviço de manutenção no muro que cerca a Casa da Criança, a reforma de parada de ônibus da Rua Senador Pinheiro Machado, recapeamento asfáltico da Rua da Pedreira.
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates