Política

Eduardo Leite desiste de concorrer à Presidência da República e manifesta apoio a João Doria

Publicado em: 22 de abril de 2022 às 19:50 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 19:10
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Comunicado foi feito pelo ex-governador do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira

    O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou nesta sexta-feira (22) em uma carta oficial a desistência para concorrer à Presidência da República. Com o título “Um Só Rio Grande, Um Só Brasil, Um Só PSDB”, a mensagem de Leite começa pelo relato do encontro que teve com o ex-governador João Doria, na terça-feira (19), e termina afirmando que seguirá viajando pelo Brasil, não mais como um possível candidato à eleição este ano.  

    Conforme consta na carta, foi ele quem pediu o encontro com Doria e que ouviu do ex-governador de São Paulo que não desistirá da candidatura. Leite prometeu, então, trabalhar pelo nome que o PSDB escolheu nas prévias. Diz um dos trechos mais relevantes da nota: “Assim, me coloco ao lado do meu partido e desta candidatura, na expectativa de que a união do PSDB contribua com a aguardada unificação dos atores políticos do centro daqui até a eleição de outubro”. 

    Ainda informou que continuará “andando e conversando pelo país” para mostrar o que foi feito no Rio Grande do Sul, “como um exemplo do que é possível e deve ser feito no Brasil: atacar os problemas e não as pessoas, dialogar com quem pensa diferente, respeitar a diversidade e unir equilíbrio fiscal, desenvolvimento e justiça social.”.