Valor Bruto da Produção Agropecuária contabilizou R$ 6,3 milhões em 2021
A produção de mel em Venâncio Aires é considerada excelente e não deve ter prejuízo em 2022, se comparada a anos anteriores, conforme garantiu o chefe do escritório local da Emater/RS-Ascar, Vicente Fin, em entrevista à reportagem.
O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de mel em Venâncio Aires contabilizou R$ 6.389.612,19 em 2021, correspondendo a 1,9% da agricultura do município. A expectativa é de que os valores se mantenham estáveis ao longo deste ano.
De acordo com Vicente Fin, a produção de mel no município vem crescendo no decorrer dos anos. Entretanto, o maior fator para o aumento dos números do Valor Bruto da Produção Agropecuária é em razão do escoamento que passou a ser oficial, com apresentação de nota.
No total, o município tem 112 produtores que comercializam mel. Segundo o chefe do escritório local da Emater, um dos agricultores é considerado o segundo maior produtor do Rio Grande do Sul em termos de canalização de mel para o interposto de Santa Catarina, exportando o produto para a Europa.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade