Política

Fechamento do acesso ao Bairro Renascença vai ser debatido no Ministério Público

Publicado em: 12 de abril de 2022 às 14:18 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 18:56
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Guilherme Bica / Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Assunto foi pauta na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda

    O fechamento dos acessos secundários via RSC-287 ao Bairro Renascença, por parte da Concessionária Rota de Santa Maria, entrou em pauta na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (11), em Santa Cruz. Na oportunidade o vereador do Republicanos, Raul Fritsch, usou a tribuna para reclamar da concessionária. O problema deve ser debatido na próxima quarta-feira, em uma audiência junto ao Ministério Público. Entenda melhor clicando aqui. 

    Segundo ele, no apagar das luzes a Sacyr fechou os acessos à rua Oscar Hugo Martim. "Sabemos que por lei é proibido ter acesso a uma rua sem ter um trevo. Mas poderia ter ouvido a comunidade e chegar a um consenso, e chegar e fechar, causando um grande problema”, comenta. 

    Fritsch salienta que o fechamento do acesso causou um grande problema, pois os moradores que moram à esquerda da rodovia precisam acessar o transporte público dentro da rua Oscar Hugo Martim, precisam se deslocar muito a partir deste momento. “Os pais que moram no Bahamas, na Pedreira, no Loteamento Pinus, precisam andar dois a três quilômetros para entregar a criança na escola, fazendo a volta no trevo de acesso a Rio Pardinho. A comunidade não gostou disso e a Sacyr tentou empurrar para a Prefeitura essa responsabilidade”.

    Raul destacou que essa responsabilidade não é do município, que se posicionou contra entradas irregulares. “Acabou criando um grande problema para o município. Já se conversou com os agentes do município e na quarta-feira haverá uma reunião junto ao Ministério Público para se chegar a uma saída que seja melhor para a comunidade, que tenha segurança e contemple os usuários”, citou.